terça-feira, agosto 08, 2006

Não desista...

Jesus em momento algum de sua vida terrena se mostrou fraco, oprimido e desanimado a ponto de desistir de algum de Seus propósitos, pelo contrário, Ele nos adverte em Suas Palavras:

“... No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
(João 16:33b)

Você já imaginou se Jesus tivesse desistido do desafio que Deus propôs a Ele?(...)
Com certeza eu não estaria aqui anunciando as maravilhas de Deus... Sequer teríamos chegado aos dias atuais, pois quando Deus se despiu de Tua Glória e Se fez carne, levou sobre si todas as nossas enfermidades, medos e angústias. Sem a presença do Espírito Santo, tudo isso que vivemos, não existiria, o mal já o teria destruído e repudiado sobre nossas vidas.
Com essa Palavra Jesus nos leva a pensar em dias melhores, ou seja, dias de ânimo. Se nós estamos em Cristo e Ele venceu o mundo porque tememos o amanhã, o hoje ou o passado?
Infelizmente o negativismo e o pessimismo são da natureza humana, são fatores que nos prendem em pensamentos desesperadores e aprisionam até mesmo o mais inteligente dos homens, pois sem Cristo nada podeis fazer. Se não compartilhamos da Sabedoria de Cristo para resolver nossos problemas e conflitos pessoais, seremos eternos fracassados.
O Salvador não prometeu que as nossas vidas seriam um mar de rosas... Pelo contrário nos alertou que passaríamos por angústias, crises existenciais, lutas e barreiras, foi bem claro: Tenham bom ânimo, pensem em dias melhores, acreditem na vitória, pois ela virá!
Se Jesus venceu as dores da humanidade inteira(isso inclui eu e você), porque não conseguimos vencer as nossas...?
Simples... Pois ainda tentamos tomar conta da situação... Confuso? Pelo contrário é mais fácil de se entender do que pensamos. Imagine o seguinte:
Quando Jesus foi crucificado, Ele não tinha mais a presença do Espírito Santo Consigo, portanto estava sujeito as dores de seu próprio corpo além da pressão psicológica que teve de enfrentar em ser o “Messias”, e o principal: Sentiu a minha dor... A minha angústia... A minha depressão e todas as suas dores também... Por isso te desafio a um pensamento com uma resposta simples, porém muito ampla: Se Jesus sofreu por você, porque ainda insistes em sofrer?
Pense nisso... O Espírito Santo vai te revelar... De uma forma ou de outra, tão somente acredite...
Quando aceitamos a Cristo como único e verdadeiro Salvador, admitimos que Ele já sofreu por nós, por isso o fardo fica mais leve e mesmo em meio às lutas encontramos forças para enxergar a vitória e sermos felizes, nunca se esqueça que nenhuma tempestade dura para sempre, ela apenas pode ser um pouco longa e assustadora, mas ao final dela os raios de Sol sempre voltam e consigam trazem a esperança de dias melhores.
Tenha fé em Deus e somente Nele. Ore a Ele e o ânimo virá...
Não desista dos seus Sonhos, dos seus projetos... Da sua vida!
Aceite o desafio de Deus e verás a Glória do Senhor manifesta em sua vida! Nenhum fardo é maior do que possamos suportar, ainda que achemos que seja pesado; é leve.

Cristo te ama e se importa muito com você,

Conte com o Senhor em qualquer situação,

NÃO DESISTA...

Leandro